segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nike Free Trainer 5.0


O sistema Nike Free é feito com a proposta de gerar um deslocamento mais natural dos pés, se comparado aos modelos convencionas de calçados esportivos. Segundo divulgação da Nike é necessário um tempo de adaptação ao uso do tênis, pois os músculos dos pés são mais exigidos e são fortalecidos com o tempo de uso. Deve ser feita uma transição gradual do antigo para tênis para o Nike Free 5.0.



A ideia foi criar um produto com flexibilidade reforçada para que o atleta possa realizar movimentos em várias direções e com a sensação de maior liberdade e leveza. 
O tênis é multi-funcional, uma novidade no mundo dos calçados esportivos. Foi projetado para ser utilizado nos exercícios nas academias, pistas, campos e outras superfícies.


O tênis tem um encaixe otimizado e seguro que abraça o pé do atleta, além de uma flexibilidade superior que auxilia nos movimentos dos pés em diversas direções. O sistema do tênis proporciona uma mudança de ajuste de acordo com o uso. Se está em repouso ou movimento o tênis aplica pressões de ajustes específicas.O sistema Free gera bom suporte e estabilidade inclusive para movimentos laterais e diagonais.As palmilhas contam com a tecnologia OrthoLite® para um amortecimento de longa duração.
O sistema DiamondFLX utilizado nos solados do Nike Free Trainer 5.0 auxilia na flexibilidade para gerar movimentos em várias direções.  A borracha do solado é ultra-resistente e proporciona boa tração em diferentes superfícies.

Para divulgar a linha Free 5.0, a Nike produziu um divertido vídeo com a participação do tenista suíco Roger Federer. No vídeo vemos o duelo de Federer contra uma mosca.