sexta-feira, 31 de maio de 2013

Chuteira Nike - HYPERVENOM


A Nike lançou sua mais nova chuteira, a HYPERVENOM. A estréia está marcada para o dia 2 de junho, quando Brasil e Inglaterra se enfrentam em partida amistosa que será realizada no Maracanã. Os jogadores Neymar e Wayne Rooney serão os atletas que irão usar o novo calçado.


O cabedal é feito com o uso da tecnologia NIKESKIN, que auxilia no ajuste do calçado e passa a sensação de estar descalço. A malha é composta por material que faz com que o pé fique mais sensível ao toque na bola e assim ajude também no controle. O tecido é extremamente fino e flexível, feito com um composto de poliuretano e, devido a tecnologia All Conditions Control-ACC, se adapta a condições de terrenos secos e molhados.



A criação da HYPERVENOM teve a ajuda de jogadores patrocinados pela Nike como Wayne Rooney, Neymar e Ibrahimovic, que informaram suas necessidades para uma nova chuteira de acordo com suas características e estilo de jogo. Além de atletas, especialistas de diversas áreas, como podólogos foram ouvidos pela empresa na produção da chuteira.



O foco do projeto da nova chuteira era velocidade e agilidade, inclusive em espaços menores do campo, como movimentações curtas dentro da área, além de proporcionar uma sensação extra de conforto para o atleta devido a sua forma anatômica. O solado possui um formato bi-partido para acompanhar os movimentos dos pés dos jogadores e é composto por uma estrutura produzida com nylon comprimido. As travas foram projetadas em diferentes comprimentos para melhor tração e velocidade de arrancada.



Existem opções diversas de cores da nova HYPERVENOM para agradar aos mais diversos gostos dos jogadores profissionais e amadores.




A Nike, através de seu canal no youtube, apresenta um vídeo de divulgação da HYPERVENOM, no qual a chuteira é entregue ao jogador Neymar.



Imagens: Divulgação Nike