segunda-feira, 6 de maio de 2013

TomTom - Relógios Esportivos


As ferramentas desenvolvidas com o uso cada vez mais frequente de novas tecnologias auxiliam em todos os setores de atividade da sociedade e no esporte não é diferente. A holandesa TomTom criou novos relógios esportivos para o uso de atletas, desde profissionais até amadores.
Os equipamentos vem com GPS, Bluetooth, e trazem funções específicas para alguns esportes. São os modelos TomTom Runner e TomTom Multi-Sport.


O modelo TomTom Runner foi desenvolvido para os praticantes de running que desejam fazer um completo acompanhamento de sua atividade física ao monitorar as corridas. São disponibilizadas informações como distância percorrida pelo esportista, velocidade, além de permitir o planejamento de treinos e metas a serem cumpridas. Avisos são emitidos através de vibração no pulso do usuário que pode acompanhar no visor, de tamanho grande, as informações desejadas sobre o treinamento. Todos os recursos podem ser acessados através de um botão que funciona de maneira similar a um joystick, localizado na pulseira do equipamento.
O modelo TomTom Multi-Sport atende aos atletas de modalidades como ciclismo, natação, além da corrida. É uma opção que serve de ferramenta para os triatletas, pois contempla as três modalidades de esporte praticados no triatlo. Para facilitar seu uso no ciclismo, o relógio vem com um adaptador que tem a função de prender o equipamento nas bicicletas e que podem ser utilizados inclusive em dias de chuva sem perda de visibilidade do visor do relógio.  
Os dados do relógio podem ser transmitidos para dispositivos móveis como Smartphones. Outras tecnologias de ponta foram aplicadas para que o equipamento tenha bateria de longa durabilidade (segundo a empresa 10 horas com uso de GPS), tela anti-riscos, além de ser resistente a água até 50m ou 5ATM. Outra vantajem destacada pela TomTom é o uso do relógio em ambientes fechados ou esportes indoor com as mesmas funções de ambientes externos, inclusive o GPS.