quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Babolat AeroPro Drive 2013 - Raquetes de Tênis


A Babolat, empresa esportiva que produz as raquetes utilizadas pelo tenista espanhol Rafael Nadal, entre outros tenistas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), lançou o modelo 2013 da consagrada raquete AeroPro Drive.



São inúmeras as tecnologia utilizadas pela Babolat em suas raquetes:

AERO MODULAR 

Segundo a empresa, a tecnologia Aero Modular atua na aerodinâmica da raquete e traz entre os benefícios mais poder nos golpes sem perder o controle de bola.

WOOFER SYSTEM
A ideia do sistema é absorver as vibrações geradas pelo contato da bola com as cordas da raquete e devolver a energia em força para o golpe.

AEROBEAM TECHNOLOGY

Graças a Aerobeam Technology, a raquete é considerada a mais aerodinâmica raquete do mercado. Isso graças ao ganho de +15% de penetração de ar na estrutura da raquete.


GT TECHNOLOGY

O material Graphite e Tungsten é hibrido e mistura fibras de carbono com filamentos de Tungsten por toda a raquete. Em alguns pontos estratégicos a concentração de fibra de Tungsten é mais elevada e isso promove uma melhor performance da raquete tendo como maiores benefícios a sensibilidade e controle de bola.


CORTEX ACTIVE

Para reduzir os traumas causados pelos impactos da bola com as cordas da raquete é utilizado o sistema Cortex Active que reduz os choques e vibrações o que proporciona uma boa sensação no contato com a bola.


Imagens: Divulgação Babolat
www.babolat.com